sexta-feira, 4 de maio de 2007

Virada Cultural Psicodélica e muito mais!


People!

Eis que nos aproximamos de uma data importantíssima no calendário paulistano... Mas calma! quem não estiver na terra da garoa não precisa amargar a ausência... mais pro final do post tem presentinho para os que estiverem de bobeira na internê no fds!

Neste fds vamos correr atrás de depoimentos de alguns figurões da música tupiniquim... encontros marcados com Serguei, Jorge Mautner; encontros quase marcados com Alceu, Moraes, Naná, Macalé... vamo que vamo!

Virada Cultura Psicodélica!

São Paulo se prepara para mais 24 horas ininterruptas de arte e cultura. Marcada para os dias 5 e 6 de maio, a 3ª Virada Cultural promete atrações para todas as idades e gostos em novos palcos além dos já conhecidos dos paulistanos que foram às ruas nas duas primeiras edições, em novembro de 2005 e maio de 2006. Alceu Valença abre o evento na Praça da Sé, às 18 horas, e a festa só termina 24 horas depois, com Zélia Duncan, no Boulevard São João. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, com realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a SPTuris, Secretaria de Estado da Cultura e SESC.

A programação será concentrada em pólos, com grandes atrações distribuídas por todas as regiões da Cidade. Serão cinco palcos no Centro (Sé, Boulevard São João, Anhangabaú, Vieira de Carvalho e Barão de Itapetininga) com temáticas diferentes (MPB, rock, música clássica, romântica e dança) e outros quatro em pontos estratégicos: Guaianazes (Zona Leste), Pedreira (Zona Sul), Parada de Taipas (Zona Oeste) e Parque da Juventude (Zona Norte).

Os 26 CEU's entram na Virada 2007 com força total. Os shows terão formatos especiais. Pais e filhos famosos se apresentam juntos e haverá shows interativos, com bate-papo envolvendo a platéia durante e depois das apresentações. Entre as atrações já confirmadas estão Mônica Salmaso, Davi e Moraes Moreira, Zé Geraldo e Nô Stopa, Theo de Barros e Ricardo de Barros, Jorge Mautner, Geraldo Azevedo e Naná Vasconcelos.

E o PSICODELIA BRASILEIRA está mais do que representado e RECOMENDA
algumas atrações. Pessoas que fizeram, de alguma forma, parte do cenário psicodélico, de contracultura, de experimentalismo. São elas:

PALCO PRAÇA DA SÉ
18h - Alceu Valença tocando o álbum Espelho Cristalino 1977

PALCO BOULEVARD SÃO JOÃO/ANHANGABAÚ
18h- Aguiar e Banda Performática
22h- Sergio Dias
16h- Moraes Moreira e Armandinho tocando o álbum Cara e Coração 1977

PALCO BARÃO DE ITAPETININGA
19h45- Tutti Frutti
21h30- Serguei
23h15- A Patrulha do Espaço
1h- Made in Brazil

TEATRO MUNICIPAL
3h - Jards Macalé (Farinha do Desprezo 1972)

CEU ALVARENGA
19h -Jorge Mautner (aula show)

CEU ARICANDUVA
17h- Naná Vasconcelos (aula show)

CEU CAMPO LIMPO
18h- Geraldo Azevedo

CEU CASA BLANCA
19h- Davi e Moraes Moreira

CEU PQ VEREDAS
18h- Tom Zé

CEU VILA ATLÂNTICA
22h- Nana Vasconcelos (aula show)

Para os não-paulistanos... Um filme!

Ritmo Alucinante, filme de Marcelo França, traz os melhores momentos do Festival Hollywood Rock, realizado no Rio de Janeiro em 1975 por iniciativa de Nelson Motta, um dos primeiros festivais de rock no Brasil, mas oficialmente, não se reconhece como o primeiro Hollywood Rock. O show histórico, gravado no campo do Botafogo em qualidade razoável traz Rita Lee & Tutti-Frutti, Vímana (que não pode continuar a tocar todo o repertório devido a problemas de aparelhagem), O Peso, Erasmo Carlos, Celly Campelo e Raul Seixas.

Nenhum comentário: